segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Eu gosto de muita gente.



Cada um eu gosto diferente. Mas o meu gostar é sempre sincero, é sempre intenso.


Eu gosto da minha família incondicionalmente, é o gostar mais gostoso! Eu posso brigar, xingar, brincar, me divertir e eu sempre vou gostar. E eles sempre vãogostar de mim!


Eu gosto demais dos amigos que estão longe fisicamente. É a saudades mais gostosa! Porque eu sei que eles gostam de mim, e assim como eu, queriam muito estar pertinho. E eu vou continuar gostando até o dia que a gente estiver lado a lado de novo.


Eu gosto de amigos que estão perto. Eles são a família que a gente escolhe quando o gostar é verdadeiro. Só não é incondicional, e a gente tem que alimentar esse gostar todos os dias. Pra nunca acabar.


Tem também o gostar afastado. Eu gosto, mas estou distante, não fisicamente, mas cronologicamente. É apenas um problema de incompatibilidade de fases da vida, mas que vai passar. E o gostar permanece.


Tem pessoas que eu gostava, e já não gosto mais. A vida tem dessas. Tem a fase do ódio, mas eu aprendi que o gostar também só vai embora quando o ódio passa. Enquanto eu odeio, eu ainda gosto. O bastante pra me importar.


E tem pessoas que deixaram de gostar de mim, mas que eu ainda gosto. E jamais vou deixar de gostar, independente do sentimento delas.

Mas não deixo de querer estar perto de quem gosto. Gostar é querer estar perto, mesmo que não consiga. Não gostar é querer estar longe, a máxima distância possível.


O gostar na maioria das vezes é bom. Na minoria machuca. E aí machuca muito. O gostar que machuca é o mais complicado, complexo, e difícil de se desprender. Mas o tempo...ah o tempo...já curou um “mal-gostar” aqui e outro ali na minha vida. O difícil é me convencer que vai curar o último. Essa convicção, só ele pode me trazer.


Mas se lá na frente eu vou rir de tudo isso, porque não começar a rir agora? E como fazer isso? Simples! É só eu gostar, mais do que eu gosto de todo mundo, de mim mesma!

Um comentário:

  1. Lindoooo prima!!!
    Como sempre textos gostosos de ler...com seu toque de graca! Parabenssss!! Bjokas

    ResponderExcluir