sexta-feira, 9 de abril de 2010

Conto de Fadas

Alívio, medo, amor, desconfiança, raiva. É tanta coisa...é tão louco...
Meu maior medo é acordar. Acordar do pesadelo que virou sonho mas que ainda é sonho...é incerto.
Sou romântica. Acredito em contos de fadas. Acredito que essas histórias não sairam do nada.
E aí me pergunto. Como essas princesas viveram tanto tempo na incerteza de terem ou não seus príncipes? Elas sabiam que eles um dia iam aparecer? Elas tinham a certeza que eles ficariam com elas e que eles seriam felizes para sempre? Não.
Mas elas viviam bem com isso. Não tinham paranóias. O príncipe ficou vários dias namorando aquele sapatinho de cristal até resolver começar a busca, e a Cinderella ficou bem. Limpando a casa, cantando com os pássaros. Não ligou, não mandou email. Eu se fosse ela já teria batido na casa do príncipe, tentado convencê-lo de que o sapato era meu. Ele diria que eu devo estar louca, mas eu diria que não, que posso provar, que ele tem que ficar comigo! Deve ser por isso que o príncipe não vem experimentar o sapato em mim. Porque eu sou uma Cinderella afoita.
Imagina então a Bela Adormecida. Jamais que aquela bruxa me faria dormir! Eu estaria com insônia devido aos 43 café expressos que tomei na angústia de saber quando é que meu príncipe vem me conhecer já que sou uma princesa e mereço!! Não haveria feitiço que me fizesse me deitar, e então, não haveria príncipe.
Mas e os contos de fadas modernos, como eles são? Existiu na história uma princesa afobada e neurótica que vasculhou, procurou, pesquisou no google, achou seu príncipe, foi atrás e foi feliz? Afinal, devemos ir atrás do nosso destino, ou devemos deixá-lo vir até nós?
Estou aprendendo. Além de uma princesa afoita, esbaforida e neurótica, sou também uma princesa atrasada. Porque a Branca de Neve devia ter no máximo 19 anos e já tinha a sabedoria de viver em paz com 7 anões, (e ela não me engana, aquilo definitivamente não era divertido) na espera. Na tranquila espera.
Hoje quero deixar de ser o Peter Pan. Quero mudar de história. Quero sabedoria para ter paciência. Para não ter mais ataques histéricos. Para saber que o que é meu está guardado e que se eu perder alguém agora, esse alguém não era meu príncipe. Que meu príncipe sempre vai ver minha verdade, minha alma. Vai acreditar. Vai perdoar meus piores erros. Vai passar por cima de toda a corte para se casar com a menina fora dos padrões.
A partir de hoje, vou saber esperar.

Um comentário: