quarta-feira, 28 de abril de 2010

Trocando os lençois

Acabei de trocar os lençois da minha cama.
Tem coisa melhor que dormir em uma cama com lençois limpinhos?
Cresci tendo meus lençóis trocados toda semana. Minha mãe tem uma mania: passa o lençol. Não deita em uma cama com lençois amassados por nada! Eu não sou tão perfeccionista, então troco os meus a cada 15, 20 dias. E não passo.
Mas nada como deitar em uma cama com lençois fresquinhos. A gente dá mais valor a essa noite de sono. Não tem como deitar e não dizer “huuummmm” com lençois cheirosos.
Eu percebi que não estou trocando só o lençol da minha cama, mas estou trocando os da minha vida também. E estou dando mais valor a cada dia de renovação.
Há quem diga que é a chegada dos 30, há quem diga que tem a ver com o signo e astrologia. Eu não quero saber o motivo, quero é aproveitar e sentir cada momento da mudança. Tenho sentido na minha vida a mesma paz, tranquilidade, e o frescor que sinto em minha cama agora.
Eu sempre vivi com uma filosofia de vida, e achava que para manter minha personalidade tinha que manter meus conceitos, então, conceitos que eu formei com 15 anos, eu mantinha. Errado.
A vida é formada de ciclos que acabam. Um outro começa. E eu não aceitava as mudanças, sempre quis viver em um grande e único ciclo, que só acaba quando morre. Tinha como lema, eu sou assim e não vou mudar. Mas seja por astrologia, idade, ou porque estou finalmente aprendendo a ouvir os mais velhos, aprendi a aceitar que hoje sou diferente da menina de 15, 20 anos.
“Se quer saber o que vem pela frente, pergunte a quem está voltando.”
Ficar sozinha é bom. Ter pessoas para fazer compania quando a solidão cansa é melhor ainda!
Mas pra a gente se ouvir, é preciso ficar sozinha. E quando digo sozinha, quero dizer sem interferências mesmo. Ouvir o silêncio, para escutar a voz do coração.
Vou escutar a minha voz. Vou pensar em dar satisfação a mim mesma antes de dar para os outros. Satisfações mais verdadeiras! Hoje prometo nunca mais dar conselhos que eu não sou capaz de seguir!
Vou criar menos histórias fantásticas e encarar mais a realidade. E não vou deixar de sonhar. Jamais!
Troque seus lençois, faxine sua alma. Jogue fora a bagagem, e as máscaras, e as fantasias. Aprenda finalmente a ser você!
Hoje, eu sou mais eu, com meus lençois fresquinhos.

6 comentários:

  1. Amei o texto...to adorando essa new Bia demais...amei a frase “Se quer saber o que vem pela frente, pergunte a quem está voltando.”
    Vai fundo prima mergulha em vc...Parabéns pelo texto...demais...

    ResponderExcluir
  2. Biocaaa!!
    Ficou ótimo seu texto!!
    Aliás vc me deu um lençol limpinho!!! rsrrsrs
    Vc leva muito jeito prima!!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  3. Bia,

    Você já pensou em ser jornalista, escritora ou algo do ramo? Você é muito criativa menina ! Texto bem estruturado, um humor sutil e inteligente, quase uma crônica cadenciada.
    Fiquei sua fã... vou aguardar por mais histórias deste blog e me tornar sua seguidora.
    Você escreve o que tem no coração e isso torna seu texto leve e espontâneo.
    Você deve crescer sim, mas jamais abandonar essa Bia sedutora e autentica, que tanto nos diverte e faz feliz.

    Bjks.

    ResponderExcluir
  4. OPS: Quem assina o cometário anterior é a Nane!

    Eliane Caetano

    ResponderExcluir
  5. ADOOOOOREI!!!!!!!!!

    ResponderExcluir